Para solicitar a transferência digital você precisa realizar alguns processos, abaixo descreveremos todos os detalhes e é importante se atentar a todos os passos para que ele seja concluído:
1º - Entre no portal da B3 e acesse o menu de portabilidade clicando aqui.
Nessa tela preencha o CPF e caso nunca tenha acessado a área do investidor é necessário clicar em primeiro acesso, preencher o CPF e seguir os procedimentos enviados no e-mail.
2º - Após realizar a solicitação na B3, você pode acompanhar seus requerimentos no histórico de transferência digital, no menu lateral esquerdo > Transferências > Custódia:
Vá em Solicitações de Transferência Digital e verifique as solicitação realizada no portal do investidor da B3 e verifique a solicitação:
Para concluir a transferência você precisa realizar a aprovação da solicitação.
- Execução do processo de STVM
O procedimento de transferência dos valores mobiliários para outra instituição financeira será concluído no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, a contar da data do recebimento, pela CM Capital.
Ao enviar solicitação de transferência de valores mobiliários, o cliente será notificado e informado sobre o prazo para conclusão da referida transferência.
O prazo máximo de 2 (dois) dias úteis será implementado desde que a solicitação não possua inconsistências na documentação enviada ou inconsistências no preenchimento da STVM, dentre as situações podemos exemplificar: (a) o pedido não tenha sido acompanhado de todos os documentos e informações necessários para a transferência; (b) inconsistências cadastrais; (c) haja débitos pendentes; (d) esteja em curso ciclo de liquidação de operações; (e) o cliente não se encontra devidamente cadastrado no custodiante de destino; (f) valores mobiliários bloqueados por ordens judiciais.; e (g) inconsistências nas quantidades e/ou ativos
Caso seja identificada alguma situação em que a transferência não possa ser concluída no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, o cliente será notificado sobre as inconsistências identificadas, bem como os procedimentos necessários para sanar tais apontamentos. Na referida comunicação, será indicado prazo para o cliente proceder com os ajustes.
Até que seja finalizado o processo de transferência, a CM Capital irá atualizar o cliente sobre o andamento da solicitação, a cada 2 (dois) dias úteis.
Cliente poderá solicitar informações sobre o andamento de sua solicitação a qualquer momento por meio dos canais de atendimento da CM Capital.
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No vídeo abaixo segue as informações detalhadas sobre STVM:
- Cancelamento da STVM
Caso o cliente não regularize as pendencias informadas no prazo de 05(cinco) dias uteis, a solicitação será cancelada, onde será necessário iniciar o procedimento novamente.