Reinvestimento automático é uma especificidade dessa estratégia, uma vez que é realizado automaticamente. Que consiste em reinvestir seus proventos recebidos, caso seu rendimento seja suficiente para reinvestir, isso será feito automaticamente.
Muito bom para os investidores manterem a constância nas aplicações e aproveitarem oportunidades de rendimentos de forma simples e pratica.
Quais são as vantagens ?
As três principais vantagens do reinvestimento automático são :
1. Consistência: Sabemos que no dia a dia pode ocorrer alguns imprevistos que nos impede de investir, como esse produto é automatizado, seus proventos sempre serão investidos de forma simples e assegurada.
2. Efeito bola de neve: Esse efeito consiste na acumulação e crescimentos dos investimentos, ou seja, imagine uma bola de neve, à medida que ela rola, ela cresce mais rápido à medida que acumula mais neve, e o processo acelera com o tempo.
3. Aumento do aporte: É uma boa alternativa para quem aporta o mesmo valor todos os meses, afinal, é uma possibilidade de crescer através do reinvestimento.
O que são proventos ?
São uma forma de remuneração que os investidores recebem ao alocar recursos em determinados ativos financeiros. Na prática, são benefícios distribuídos pelas empresas aos seus acionistas e por determinados fundos aos seus cotistas. Dentre os proventos elegíveis para reinvestimento podemos destacar: DIVIDENDOS, JCP (Juros sobre capital próprio), bonificação e Direitos de subscrição.
Quais os riscos envolvidos ?
No mercado acionário sempre ocorre riscos, nesse caso não seria diferente, nesse caso é a possibilidade da aplicação não gerar o retorno esperado ou igual ao anterior.
Dessa forma, ressaltamos que precisa ter um perfil de investidor agressivo.
Qual o custo da estratégia ?
Tem o custo de 0.5% do volume operado.