A zeragem compulsória tem como objetivo proteger os investidores de maiores perdas nas suas operações. Esse mecanismo de proteção, é aplicado sempre que o investidor atinge o limite máximo de loss permitidos.
A zeragem compulsória nada mais é que um fechamento automático de suas posições por parte da CM Capital, este procedimento é acionado quando o investidor atinge o limite máximo de perda permitido nas alocações de Day Trade, também pode ocorrer pelo não fechamento de posições de Day Trade, mesmo após o leilão de fechamento.
Nesse sentido, a Zeragem Compulsória nada mais é que um fechamento automático de suas posições pela CM Capital, que visa proteger você de maiores danos.
A zeragem automática pelo sistema de Risco da CM Capital poderá ocorrer em três situações:
- Se as operações realizadas apresentarem perdas em montante igual ou superior a 70% (setenta por cento) do valor do limite alocado;
- Ao atingir o limite de perda patrimonial de até 70% no ARENA do TRADER disponível no portal do cliente;
- Cliente vinculados a regra de Day Trade, com posição em aberto, no mercado futuro ou mercado á vista , poderão ser zerados pelo sistema de risco nos 15 minutos que antecedem o fechamento do mercado. Recomendamos que o investidor consulte os horários de negociação no site da B3.
Vale destacar que o robô de zeragem compulsória é um mecanismo de proteção de risco, mas ele serve apenas como medida de contingência. O gerenciamento de risco deve ser feito pelo próprio investidor que precisa estar atento às suas estratégias de operação e manter o controle e gerenciamento das suas ações.